Pai e filho foram presos com mais de 400 quilos de maconha após uma perseguição policial que começou na BR-101 e terminou na SC-418, em Joinville. Ambos foram encaminhados para a delegacia da cidade e devem responder por tráfico de drogas.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Com prefeito preso em operação, interino renuncia ao cargo em Papanduva sem justificativa
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma picape Montana que trafegava pela BR-101 não obedeceu a ordem de parada e começou a fuga em alta velocidade desviando para a rodovia estadual. Segundo a PRF, com o intuito de proteger a Montana, uma outra picape entrou no caminho a fim de atrapalhar a viatura.
A Montana então entrou em uma estrada de terra e bateu contra o portão de uma propriedade privada e danificou a estrutura. O passageiro, de 24 anos, saiu correndo do veículo ainda em movimento, mas acabou detido. Já o condutor embrenhou-se na mata e não foi localizado.
Continua depois da publicidade
No compartimento de carga do veículo, com placas de Paraguaçu Paulista (SP), os policiais encontraram 40 grandes blocos de maconha debaixo de uma lona preta, equivalentes a 462 quilos de droga no total.
O segundo carro, com placas de Capitão Leônidas Marques (PR), que tentou proteger a Montana, também foi abordado. O motorista, de 59 anos, é pai do passageiro da outra picape. Questionados, a dupla afirmou que tem uma borracharia no Paraná e que receberam pagamento para levar a droga até Joinville.
Veja vídeo da perseguição
Leia também
Joinville chega a oito mortes por dengue em 40 dias
Na véspera de assembleia de servidores, Joinville confirma reajuste pela inflação
Vacina bivalente contra a Covid-19 é liberada para maiores de 18 anos em Joinville