A transmissão ao vivo da missa em uma igreja em Beirute, no Líbano, captou o momento em que um padre foi atingido por escombros após a grande explosão que destruiu parte da cidade.

Continua depois da publicidade

> Fotos: explosões em Beirute, capital do Líbano, deixam mortos e feridos

É possível ver nas imagens o momento em que a luz da igreja se apaga e, na sequência, partes do teto caem sobre o altar. O padre que rezava a missa corre e chega a ser atingido pelos escombros.

Veja o vídeo:

Conforme a diocese de Antelias, o padre não se machucou e está bem. Não havia fiéis na igreja no momento por causa das medidas de restrição contra o coronavírus. Por isso a missa estava sendo transmitida pela internet. Uma comitiva de líderes religiosos esteve na igreja nesta quarta (5) para ver os danos.

Continua depois da publicidade

Igreja atingida explosão beirute
Tremor causado pela explosão derrubou os vitrais da igreja (Foto: Diocese Antelias / Divulgação)

Segundo a agência de notícias AFP, o último balanço do governo local contabilizou 113 mortes por causa da explosão. Dezenas de pessoas ainda estão desaparecidas e mais de 4 mil se feriram.

O governador de Beirute, Marwan Aboud, informou que até 300 mil pessoas ficaram sem casa devido aos enormes danos que, segundo ele, afetaram mais da metade da capital libanesa, de dois milhões de habitantes.

Segundo as autoridades, cerca de 2.750 toneladas de nitrato de amônio, armazenadas “sem medidas de segurança” no porto de Beirute, são a origem das potentes explosões – as mais graves já registradas na capital libanesa.

O governo decretou estado de urgência por duas semanas em Beirute e pediu a prisão domiciliar dos responsáveis pela armazenagem do nitrato de amônio.

Continua depois da publicidade

– A situação é apocalíptica, Beirute jamais viveu isto em sua história – avaliou o governador.

Leia mais

> Após explosão em Beirute, libaneses que moram em SC vivem angústia pelos familiares

> Explosão em Beirute foi causada pela mesma substância que provocou incêndio em São Francisco do Sul; entenda as semelhanças