Um ônibus de caravana com torcedores do Fluminense, moradores de Joinville, foi alvo de um ataque a pedradas na noite da última terça-feira (13), após a partida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense. O time carioca enfrentou o Grêmio.

Continua depois da publicidade

Entre no canal do NSC Total e receba notícias por WhatsApp

De acordo com um integrante da “FluVille”, torcida que foi alvo do ataque, e que preferiu não se identificar, os atos de violência aconteceram na saída do estádio, quando foram atacados com pedaços de pedra e madeira. Um dos torcedores do Fluminense ficou ferido, mas sem gravidade. Além disso, partes do veículo ficaram destruídas.

— Não temos nenhum vínculo com qualquer torcida organizada do Fluminense. Nossa caravana, assim como todas as vezes, contava com mulheres, crianças e idosos. Viemos de Curitiba até Joinville com diversos buracos no ônibus, o que acarretou em mais frio ainda — lamentou.

Fotos do ataque a ônibus com torcedores de Joinville no PR

Continua depois da publicidade

O torcedor diz que agora fica o sentimento de tristeza, medo e raiva, o que pode causar traumas para novas caravanas.

— A maioria nunca havia vivenciado um ato de selvageria desse jeito. Tínhamos idosos e famílias que estavam indo pela primeira vez assistir um jogo do Fluminense e provavelmente, por medo, será o último — finaliza.

Greve dos funcionários da Celesc atinge pelo menos 80% da categoria em Joinville e região

Leia também

Homem é preso por morte e maus-tratos contra cães em Joinville

VÍDEO: Médica alugou apartamento e se escondeu em armário para atirar no ex-marido em SC

VÍDEO: Caminhão com toneladas de frango perde freio e precisa utilizar área de escape na BR-376