Fotos: Matt Dunham, AP, Roberto Schmidt, AFP, Pedro Ugarte, AFP

Aos seis minutos do segundo tempo, Luís Fabiano justificou seu apelido de Fabuloso. Ele já havia marcado o primeiro na vitória por 3 a 1 da Seleção Brasileira sobre a Costa do Marfim, mas, com uma mescla de habilidade, sorte e malandragem, o segundo gol do centroavante se destacou. O gol mais bonito que o jovem Soccer City presenciou nesta Copa.

Continua depois da publicidade

:: O clicEsportes deu tratamento especial a esse grande lance da Copa: com a narração de Pedro Ernesto Denardin e fotos animadas em perspectiva, confira momentos da jogada:

Continua depois da publicidade

:: O lance

Primeiro, Luís Fabiano ganhou do marcador pelo alto, na raça e com o auxílio de toque no seu braço esquerdo. Depois, ainda longe do setor fatal, aplicou um chapéu no defensor que veio ao combate. Já ingresso na área, um segundo lençol, um pouco mais comprido, que serviu para iludir dois marfinenses em desesperada e inútil corrida. A matada da redonda de novo contou com uma ajuda do braço, só que agora o direito. Com a bola adormecida em seu pé esquerdo, restou a Luís Fabiano executar o goleiro, que ainda tocou na bola, em vão.

:: Mais sobre Luís Fabiano:

“Foi uma mão santa”, diz centroavante sobre gol

Jogador teve 100% de aproveitamento

Luís Fabiano é eleito o melhor em campo no site da Fifa