O bilionário Elon Musk está sendo criticado após fazer um suposto gesto nazista durante a posse de Donald Trump neste segunda-feira (20). O movimento ocorreu enquanto o dono da Tesla, que ocupará um cargo no Departamento de Eficiência Governamental do governo estadunidense, fazia o discurso de posse e circula nas redes sociais. Com informações do g1.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Durante a fala, Musk fez um gesto com as mãos em direção ao público que alguns usuários nas redes sociais disseram parecer uma saudação nazista (veja no vídeo abaixo). Outros citam que o gesto surgiu no Império Romano.
O bilionário subiu no palco pulando e abrindo os braços de forma efusiva. “Esse é um sentimento de vitória. E não uma vitória qualquer. Foi um momento decisivo para a civilização humana. Graças a vocês, o futuro da civilização está garantido. Teremos cidades seguras, finalmente, fronteiras seguras, gastos sensatos, coisas básicas. Essa eleição realmente importava. E eu quero apenas agradecer a vocês por fazerem isso acontecer. Obrigado”, disse Musk, fazendo o gesto em seguida.
O discurso foi compartilhado por Musk no X, onde ele escreveu que o “o futuro é muito empolgante”.
Continua depois da publicidade
Veja o momento
WTF?? What did Elon Musk just do?? pic.twitter.com/ESNjAG874s
— Harry Sisson (@harryjsisson) January 20, 2025
Bilionários na posse de Trump
Além de Elon Musk, outros bilionários também marcaram presença na posse de Donald Trump nesta segunda-feira. Os presidentes da Tesla, Jeff Bezos e Mark Zuckerberg, sentaram ao lado de nomes importantes do governo republicano e de outras autoridades eleitas. As empresas doaram US$ 1 milhão para a posse do presidente dos Estados Unidos.
Também estiveram presentes o CEO do TikTok, Shou Zi Chew, horas após Trump anunciar o retorno do aplicativo em solo americano, e o CEO do Google, Sundar Pichai.
Veja quem foi ou não à posse de Trump
Leia mais
FOTOS: Veja quem marcou presença na posse de Trump nesta segunda-feira