Uma mulher, de 42 anos, foi resgatada em meio à enchente em São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis, pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) nesta quarta-feira (30). Ela estava agarrada a um ponto de ônibus para não ser levada pela correnteza e com a água no pescoço.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Segundo o Batalhão de Operações Aéreas (BOA), a vítima teve o carro arrastado pela força do rio e precisou abandonar o veículo. Ela conseguiu buscar apoio em um ponto de ônibus, onde ficou com praticamente todo o corpo abaixo do nível da água.

— Ela estava aproximadamente com 70% do corpo submerso. A parte do pescoço para baixa estava totalmente dentro da água, mas foi possível visualizar quando ela acenou para a aeronave — relatou o comandante George de Vargas Ferreira.

Oito municípios de SC estão em situação de emergência, diz Defesa Civil

Continua depois da publicidade

A aeronave Arcanjo-01 foi acionada por volta das 13h10 min para retirar a mulher da situação de risco e utilizou um cinto de resgate para executar o salvamento. Segundo o comandante que coordenou a operação, em poucos minutos a vítima e o resgatista foram içados e levados para terra em segurança.

— A gente teve dificuldade no deslocamento porque a meteorologia estava bastante degradada, com dificuldade de visibilidade horizontal e vertical, mas conseguimos chegar até lá — diz Ferreira.

A equipe de suporte médico fez a avaliação da paciente e a conduziu para Florianópolis. A vítima passa bem de saúde.

Veja o vídeo do resgate da vítima na enchente:

Leia também

Bombeiros de SC deixam local de resgate na BR-376 por risco de novo desmoronamento

Continua depois da publicidade

SC confirma a primeira morte por varíola dos macacos