Uma perseguição policial deflagrada na tarde desta terça-feira (2) na BR-101, em Garuva, resultou na prisão de um motorista de caminhão suspeito de transportar uma carga de cigarros contrabandeados. Durante a operação foram recuperados cerca de 400 mil maços de cigarros do Paraguai.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ação policial teve início depois que o suspeito não obedeceu uma ordem de parada dada pelos policiais.

Imagens da polícia registraram toda a ação. Conforme o vídeo, alguns quilômetros depois de ser seguido pela viatura da PRF, com o veículo ainda em movimento, o suspeito saltou da cabine e tentou fugir a pé. Ele foi capturado em seguida.

Carga de cigarros contrabandeados é achada em Garuva
Carga de cigarros contrabandeados é achada em Garuva (Foto: PRF/Divulgação)

Os produtos contrabandeados foram encontrados dentro do baú do caminhão durante a vistoria. Ainda conforme a PRF, o motorista é natural do estado do Mato Grosso do Sul e tem 38 anos. A identidade do homem não foi revelada.

À polícia, o condutor do veículo disse que pegou os cigarros em Maringá (PR) e os levaria até Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. Ele foi preso por contrabando e levado à Polícia Federal de Joinville. Os cigarros seguiram para o depósito da Receita Federal.

Continua depois da publicidade

Veja também:

PF cumpre mandados em operação contra o tráfico internacional de cocaína em Joinville

Vice-prefeito de São Bento do Sul é preso suspeito de exigir parte de salário de comissionados