Uma perseguição quase terminou em tragédia nesta segunda-feira (27) em Balneário Piçarras, no Litoral Norte. O motorista de um carro roubado arrastou a moto de um policial por vários metros e só parou ao derrubar o portão de uma casa de luxo. Ele e o passageiro foram presos em flagrante.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp

Conforme informações da Polícia Militar, agentes em motos faziam rondas em Penha quando receberam o aviso de que um Ford Ka estava sendo levado de Balneário Piçarras, fruto de assalto. Eles encontraram o veículo na Rua Campolino Teixeira, mas o motorista desobedeceu a ordem de parada e tentou fugir.

Durante a fuga, o condutor do Ford Ka teria tentado atropelar a equipe. Depois, acabou se atrapalhando com outro carro, que bloqueou o caminho dele. Foi neste momento que deu marcha ré e partiu para cima dos policiais. Uma das motos ficou presa sob o automóvel e foi arrastada por metros.

O suspeito derrubou um portão e acabou encurralado, como mostra o vídeo abaixo. Com a dupla havia uma mochila com ferramentas de roubo e a placa original do veículo. Eles foram presos e levados à delegacia. Nenhum policial se feriu na ação.

Continua depois da publicidade

Ainda conforme a PM, os dois têm 24 e 29 anos e diversas passagens policiais. O mais novo, inclusive, estava foragido do presídio de Joinville.

Vídeo mostra moto da PM sendo arrastada

Leia mais

VÍDEO: Motoristas somem após carros de luxo colidirem em Blumenau; suspeita é de racha

VÍDEO: golpe do Pix com ameaça mobiliza helicóptero, fecha ruas e suspende aulas em Florianópolis