Um Peugeot 307 com placas de Florianópolis caiu no Rio Itacorubi no começo da tarde desta sexta-feira na Avenida da Saudade, na Capital. O motorista, Artur Latronico, 23 anos, seguia no sentido Centro quando bateu nas barreiras de proteção, invadiu a calçada e parou na água. Ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, também trabalhou na ocorrência. No local, testemunhas dizem que o carro teria sido fechado por um caminhão, por isso perdeu o controle.
Continua depois da publicidade
Depois de ser retirado da água desacordado, ele foi reanimado pelos bombeiros e levado para o Hospital Universitário (HU) ainda inconsciente. Assim que ele voltou a respirar, o público em volta aplaudiu e comemorou. Populares ajudaram no resgate do motorista e do veículo com o apoio de um caminhão da coleta seletiva da Comcap, que tem o depósito nas proximidades.
A reportagem entrou em contato com a unidade de saúde por volta das 19h30min, mas foi informada que pode repassar informações apenas para a família. Pelas redes sociais a família de Artur informou, no fim da tarde, que, por ter ficado muito tempo submerso, o estado de saúde dele era considerado gravíssimo. Artur está internado na UTI.
O pedreiro Alcides Carlos Fuzinatto, de São José, estava dirigindo no mesmo sentido e atrás do Peugeot. Ele foi um dos primeiros a parar o veículo e se jogar na água. A dificuldade, segundo ele, foi porque os vidros e as portas estavam fechados.
— Não dava pé dentro da água, por isso estava difícil. Mas conseguimos quebrar o vidro para tirar ele. Acho que ele ficou uns 10 minutos lá embaixo — contou o pedreiro.
Continua depois da publicidade
Pelo menos outras cinco pessoas pularam na água para ajudar no resgate antes mesmo da chegada das equipes dos bombeiros. A atuação dos populares foi fundamental para o socorro.
Confira a postagem feita pela família de Artur no Facebook: