Um homem de 72 anos foi preso por atropelar um cão comunitário em Bombinhas, no Litoral Norte de SC, na manhã de sexta-feira (7). O cachorro, que recebe cuidados do vizinhos, estaria dormindo no momento do atropelamento.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O incidente aconteceu no bairro Zimbros e foi filmado por câmeras de segurança. O homem foi preso em flagrante.

Veja momento em que motorista atropela cão

As imagens flagraram o motorista entrando no carro e acelerando na direção em que o animal estava. Ele passa por cima do cachorro e em seguida entra em uma travessa. Já o animal, assustado e ferido, levanta e corre para longe. O motorista não presta ajuda e segue viagem.

Funcionários do centro de vigilância animal de Bombinhas socorreram cão e denunciaram o caso à Polícia Civil. Os agentes identificaram o carro e o motorista e prenderam o homem em flagrante.

Continua depois da publicidade

O cachorro está internado em estado grave. Já o motorista foi encaminhado ao presídio de Tijucas depois dos procedimentos legais.

Segundo o delegado Renan Balbino Silva Araújo, o cão era comunitário e recebia cuidados dos vizinhos da região. O motorista conhecia o cão e teria agido intencionalmente.

— Ele alegou que não viu, mas, no nosso entender, analisando as imagens, a gente entendeu que ele agiu com intenção — disse o delegado.

*Com informações de g1 SC

Leia também

Cachorros morrem em viagem do Pará até SC em 24h e família pede justiça: “Arrasados”

Mulher deixa cachorro preso em carro fechado por horas e é detida em Balneário Camboriú