O vendedor Raul Gabriel Pareira de Souza, de 27 anos, voltava de Canasvieiras em direção ao Centro de Florianópolis pela SC-401 na madrugada desta sexta-feira (03), quando flagrou um motorista trafegando na contramão na altura do pedágio. Ele gravou um vídeo de 57 segundos que viralizou no WhatsApp.
Continua depois da publicidade
— Estava saindo de um posto na SC-40 e ouvi muitas buzinas e os frentistas foram todos para a beira da rodovia ver o que estava acontecendo. O motorista dirigia um SUV branco como se nada estivesse acontecendo. Ele deveria estar há uns 70 km/h. O bacana é que tinha um carro e uma moto na pista certa com o pisca alerta ligado e dando sinal de luz para os condutores perceberem que havia algo errado. Como sou ciclista, eu fico apavorado quando vejo algo assim, ainda mais na SC, nessa época de balada.
Souza conta que também ultrapassou o veículo na contramão e sinalizou para os motoristas da pista contrária enquanto sua esposa telefonava para a polícia.
— Quando passamos pelo pedágio, já havia um policial no outro lado da rua, então acredito que ele tenha sido abordado por lá, mas não esperamos para ver o desfecho.
Continua depois da publicidade
Condutor furou barreira policial e escapou
Conforme o posto da Polícia Militar Rodoviária da SC-401, às 3h55 foi montada uma barreira policial para impedir o motorista de seguir na contramão. No entanto, o condutor, que dirigia um Hyundai ix35 com placas de Florianópolis, conseguiu furar a barreira e escapar por algum dos acessos aos bairros da região, provavelmente João Paulo ou Cacupé. A ocorrência não terminou em acidente.
Os policiais multaram o motorista por transitar pela contramão em via de sentido único (Art. 186 – gravíssima) e por transpor, sem autorização, bloqueio viário policial (Art. 210. multa, apreensão do veículo e suspensão do direito de dirigir).
Veja o vídeo