Uma motorista de aplicativo de Brasília passou por uma experiência inusitada na tarde da última segunda-feira (23). Ela foi chamada por uma passageira grávida que precisava ir ao hospital para dar à luz. A caminho do destino, porém, a mulher teve o bebê.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O caso foi compartilhado nas redes sociais pela própria motorista, Iara Alencar, que realiza corrida apenas para mulheres.

— Era para ser um dia normal de trabalho — diz a legenda. — Fui de motorista a obstetra em questão de segundos.

Na filmagem, a condutora começa a gravar quando a jovem fala que está tendo contrações. Em seguida, a passageira diz apenas que “saiu”. Sem entender, a sogra da mulher, que também estava no carro, pergunta sobre o quê ela estava falando e a moça responde que era a cabeça do bebê.

Continua depois da publicidade

A cena ocorreu em frente ao hospital. Iara desceu do carro e foi até a porta de trás do veículo para ajudar a passageira, enquanto a sogra da jovem foi buscar a equipe médica. Foi Iara que colocou a criança no colo da mãe.

Veja o vídeo do parto no carro

No Instagram, Iara também compartilhou que decidiu gravar a corrida porque era um “momento único levar uma grávida ao hospital para ter o bebê” e queria mostrar aos pais. Ela disse que a viagem duraria aproximadamente 15 minutos, mas demorou um pouco mais devido ao trânsito.

— A sogra dela pediu (a viagem). Quando estacionei para pegá-las, a sogra falou: “Corre, senão a gente vai fazer um parto”. Foi uma mistura de sentimentos: nervosismo, ansiedade, amor, mas o que prevaleceu ali foi o afeto — disse Iara, em entrevista ao g1.

Continua depois da publicidade

A mãe do bebê, Yure Adrian, criou um perfil do filho no Instagram para compartilhar atualizações. Ele já recebeu alta e está em casa.

Leia também

Horóscopo mensal: veja a previsão completa de novembro para os 12 signos

Beatles anunciam música escrita e gravada por John Lennon há mais de quatro décadas