O motorista de um Fiat Uno provocou muita confusão no fim da tarde deste domingo (25) em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina. Ele bateu de carro contra nove motos estacionadas na frente da entrada de funcionários do Parque Beto Carrero. Segundo a Polícia Militar, o homem aparentava estar bêbado, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp
Imagens do portal Penha Online cedidas ao NSC Total Blumenau mostram as motos caídas ao chão danificadas. Uma delas está presa embaixo do carro. A PM contou que o motorista estava com odor etílico, andava cambaleante e estava bastante agitado. Ele não teria obedecido às ordens dos militares e precisou ser algemado e colocado dentro da viatura.
Nesse momento, ainda teria dito a um dos policiais que “mandaria matá-lo”.
Vídeo mostra motos caídas ao chão
O motorista foi autuado administrativamente por recusar-se a se submeter ao teste de alcoolemia, previsto no Código de Trânsito Brasileiro como infração gravíssima, cuja multa é de R$ 2,9 mil. Ele deve responder também por dirigir com “capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência”.
Continua depois da publicidade
A PM também enquadro o homem por ameaça e o levou para a delegacia. Os donos das motos danificadas foram orientados a cobrar reparação dos danos junto ao motorista.