Um motociclista provocou muita confusão na região central de Blumenau na manhã desta quinta-feira (16). Ele tentava escapar de uma abordagem da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) quando trafegou pela contramão, quase bateu em outros veículos e só parou ao cair na estrada.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp
Imagens da câmera de segurança da NSC mostram quando o motociclista entra na Rua Presidente Getúlio Vargas pela contramão vindo da Rua Namy Deeke. Atrás dele é possível observar ao menos três agentes de trânsito de motos tentando fazê-lo parar.
Passados alguns segundos, o rapaz é flagrado novamente pelas câmeras e aparece mais uma vez circulando no sentido contrário da via. Um dos guardas tenta empurrar o motociclista, com ambos ainda em movimento, e cai no meio da rua. Ele levanta rápido e continua a perseguição.
O infrator foge e a perseguição continua fora do alcance das câmeras.
Continua depois da publicidade
A partir daí, segundo a GMT, o homem continuou cometendo uma série e infrações de trânsito para evitar a abordagem. Ele foi contido na Rua Humberto de Campos, perto do Parque Vila Germânica, quando caiu ao tentar passar entre um ônibus e o ponto de embarque.
Segundo a Guarda Municipal, o rapaz estava fugindo por estar com a moto, uma Next 250, totalmente sem escapamento. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, no artigo 230, inciso XI, trafegar “com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante” é infração grave.
Essa não seria a primeira vez que o motociclista foi parado pelos agentes. Nesta quinta-feira (16) ele teve a moto novamente apreendida e vai responder administrativamente pelas infrações. A GMT disse que o rapaz não se feriu e foi liberado no local.