Uma motociclista precisou de ajuda para conseguir atravessar a ponte Colombo Salles, que liga a Ilha de Santa Catarina à região continental de Florianópolis, durante fortes rajadas de vento na quarta-feira (27). As informações são do g1 SC.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina no WhatsApp
No vídeo, é possível ver o momento em que um carro e um ônibus andam ao lado da mulher, na velocidade dela, para minimizar o impacto dos ventos. Já o carro de trás, segundo narração do vídeo, usa o pisca-alerta. A mulher chega a colocar os pés no chão para tentar se equilibrar.
A cena, gravada pela passageira de um carro que seguia atrás da motocicleta, foi compartilhada nas redes sociais.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Continua depois da publicidade
De acordo com a Defesa Civil, as rajadas chegaram a 70,4 km/h às 18h na Capital. O comandante da Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), Andrey de Souza Vieira, explica que o vento tende a ser mais sentido em cima de pontes.
Ainda segundo a GMF, a travessia na ponte em dias de vento fica mais fácil ao passar ao lado de veículos grandes, que servem como uma barreira. Outra dica é reduzir e manter uma velocidade constante, aumentando a aderência e estabilidade do veículo.
Se mesmo assim o condutor não se sentir seguro, a orientação é aguardar o tempo melhorar para atravessar. Apesar de ser frequente, a GMF informou que não tem registros de acidentes causados pelo fenômeno.
Veja o vídeo:
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.
Continua depois da publicidade
Leia também
VÍDEO: Artistas sofrem queda de 4 metros em apresentação de Circo em São José
Motorista de aplicativo é preso por suspeita de estuprar passageiras em Florianópolis
Ciclones ainda podem trazer perigo a Santa Catarina; entenda