Um grupo de motoboys criou uma “vaquinha” para pagar os prejuízos causados por um motociclista que fugiu após bater contra o portão de uma casa entre os bairros Comasa e Jardim Iririú, em Joinville, na madrugada do último domingo (17).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville pelo WhatsApp
Imagens de câmeras de segurança mostram o condutor batendo contra o portão e, em seguida, deixando o local às pressas. Os moradores chegam a abordar o homem, mas ele foge sem conversar com o casal.
O grupo criou a campanha de arrecadação financeira após pessoas fazerem comentários negativos nas redes sociais sobre motoboys. De acordo com Kleiton Dalci Farias, de 23 anos, que participa da vaquinha, a ideia é evitar a generalização do setor.
— Mostrar que nem todos motoboys agem de má fé — explica.
Continua depois da publicidade
O objetivo é arrecadar cerca de R$ 1,3 mil para reformar e instalar o portão no local. O dinheiro, de acordo com ele, está sendo transferido direto para a conta bancária do proprietário da casa.
Após juntar a quantia necessária, ele destaca que o grupo vai na casa para “inaugurar” o novo equipamento. A expectativa é de fazer o ato nesta quarta-feira (20).
— Vamos nos reunir lá. É um gesto simbólico para pedir desculpas — finaliza.
O suspeito de bater contra o portão e fugir do local não foi localizado até a publicação desta matéria.
Continua depois da publicidade
Leia também
FOTOS: Carros rebaixados são guinchados e motoristas acabam multados pela PRF em Joinville
Joinville tem sensação térmica de 41°C; veja as 10 cidades mais quentes da região Norte de SC
Ex-funcionários da Metalúrgica Duque em Joinville recebem novo pagamento de R$ 4,7 milhões