O inusitado assalto de quatro xis-bacon e um refrigerante pelo qual o motoboy Deivid da Cunha Cunico, 25 anos, passou no sábado foi registrado em vídeo pela própria vítima. No último sábado (14), quando chegava no endereço de entrega, no Rio Grande do Sul, de um dos pedidos da noite, Deivid ouviu o anúncio.
Continua depois da publicidade
— Ele não pediu o dinheiro da pochete ou meu celular. Ele só queria os lanches e a bebida — afirmou o motoboy.
O homem que levou o lanche foi identificado pela polícia como Ezequiel Monteiro Ferreira, 44 anos.
Conforme a vítima, caso não entregasse a mercadoria, levaria um tiro. Mas o motoboy percebeu que a arma usada pelo criminoso era um pedaço de madeira, por baixo da camiseta que usava. A partir daí, começou a perseguir e gravar a fuga do ladrão com o celular. A “perseguição” durou cerca de um quilômetro. O ladrão tentou se esconder dentro de uma funerária, mas foi detido por populares até a chegada da Brigada Militar.
Segundo a Polícia Civil, Ezequiel tem antecedentes por receptação e era considerado foragido do sistema prisional, por ter rompido a tornozeleira eletrônica que usava.
Continua depois da publicidade
Ele foi preso em flagrante e aguarda vaga no sistema prisional na carceragem da Delegacia de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo.