Um cachorro furtado em Gaspar foi devolvido aos tutores após a Polícia Civil prender o suspeito do crime em Blumenau, nesta sexta-feira (11). No resgate, o homem resistiu à prisão, e os policiais descobriram na residência uma arma e outros itens roubados. Um vídeo registrou o momento em que o animalzinho reencontrou a família (assista abaixo).
Continua depois da publicidade
> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp
O buldog francês havia sido furtado na quinta-feira (10) no bairro Sete de Setembro, em Gaspar. Segundo a Polícia Civil, a família contou que o filho do casal estava inconsolável com a falta do cachorro.
As investigações levaram os policiais à casa do suspeito, no bairro Garcia, em Blumenau. Ao chegarem lá, os agentes viram o cachorro no terreno e o carro usado no crime. Ao ser questionado pelos policiais, o homem de 40 anos afirmou que o cachorro era dele, e quando foi preso, resistiu. Segundo a Polícia Civil, foi necessário uso de força para conter o suspeito.
Ao entrar na casa, os policiais encontraram uma garrucha e 13 munições. Também foram encontrados objetos que, de acordo com os policiais, haviam sido furtados. Se tratava de instrumentos musicais como violino e trompete, celulares, notebook, armas de pressão, videogames e relógios. Nas investigações, os policiais descobriram o envolvimento do autor em pelo menos três crimes de furto a residência e estabelecimento comercial.
Continua depois da publicidade
Na Delegacia do bairro Garcia, a polícia diz que o homem confessou ter furtado o animal na casa da família. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau e pode responder por furto, posse ilegal de arma e resistência.
Segundo a polícia, os objetos ficarão na Delegacia de Gaspar, e caso alguém reconheça o seu pertence e consiga provar a propriedade, pode buscar.
Vídeo mostra a emoção da família quando reencontrou o cachorrinho
Leia também
Homem ameaça com faca casal de mulheres que se beijava em bar de SC
McLaren de R$ 4 milhões é apreendida em Balneário Camboriú
“Musa das Estradas” fará cirurgia de reconstrução facial em Blumenau