Um policial agride uma estudante com um soco no rosto. Com o golpe, ela cai no chão. As imagens da agressão foram gravadas durante um protesto que ocorria próximo a USP, em São Paulo, na manhã desta sexta-feira.

Continua depois da publicidade

A gravação foi divulgada pelo Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp). Conforme a entidade, o policial também jogou spray de pimenta na manifestante.

Imagens: Sintusp, Divulgação

As imagens mostram o PM tentando pegar uma mochila das mãos da mulher, que a segura. Em seguida, vários manifestantes a ajudam a segurar a bolsa, quando o policial joga um spray em seu rosto, que seria de pimenta. A mulher se afasta por um momento, mas em seguida tenta recuperar a mochila e leva um soco do policial.

Confira como foram os protestos em Porto Alegre

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias

Conforme o Sintusp, a estudante foi a uma delegacia da Polícia Civil após a agressão para prestar depoimento. Depois, ela deve ir a um hospital.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo enviou uma nota afirmando que o PM envolvido na confusão foi afastado do cargo:

A Polícia Militar atuou nas várias manifestações que ocorreram em todo o estado de São Paulo para que o impacto fosse o menor possível na rotina do cidadão. Foram utilizados os meios necessários para que vias não fossem fechadas pelos manifestantes. No entanto, todos os fatos e denúncias estão sendo apurados. Por determinação do secretário da segurança pública, Alexandre de Moraes, o policial militar citado foi afastado.

* Zero Hora