Um vídeo flagrou o momento em que o cabo da ponte pênsil, que fica entre Passo de Torres (SC) e Torres (RS), caiu na madrugada desta segunda-feira (20). Cerca de 30 pessoas foram retiradas do rio Mampituba pelos bombeiros. Há buscas no local por possíveis vítimas.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A maioria das pessoas conseguiu sair da água nadando. Outra parte foi socorrida e levada aos hospitais mais próximos. Não foi divulgado o número oficial de feridos 

Segundo o prefeito de Passo de Torres, Valmir Rodrigues, cerca de 100 pessoas estavam na ponte no momento do rompimento. A estrutura, segundo Rodrigues, só tem capacidade para 20. 

Apenas uma pessoa segue desaparecida. Brian Grandi, 20 anos, é natural de Caxias do Sul, na serra gaúcha, mas mora em Torres há três meses. A família de Grandi afirma que ele não sabe nadar e que a bicicleta dele foi encontrada nas imediações do local. Os familiares tentaram entrar em contato com o jovem pelo telefone que, segundo os familiares, chegou a chamar, mas, depois de um tempo, começou a ser direcionado para a caixa postal.

Continua depois da publicidade

Os socorristas trabalham com equipes de mergulhadores e também com o helicóptero sobrevoando o rio Mampituba. A recomendação é que familiares de pessoas que estiveram no local e ainda não foram localizadas procurem as forças de segurança informando o desaparecimento.

Veja momento da queda da ponte 

*Com Deivid Morona, NSC TV

Leia também

Ex-marido invade casa, esfaqueia mulher e foge em Guaramirim

Argentinos são achados em SC com dinheiro russo furtado e réplica da taça da Copa