O debate promovido pelo canal Flow com os candidatos à prefeitura de São Paulo terminou em confusão. O marqueteiro da campanha de Ricardo Nunes (MDB), Duda Lima, foi agredido com um soco pelo videomaker de Pablo Marçal (PRTB), Nahuel Medina. A agressão ocorreu segundos após o influenciador ser expulso por desrespeito às regras.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A expulsão ocorreu durante as considerações finais, na reta final do evento, após o ex-coach fazer uma série de provocações contra Ricardo Nunes (MDB). Nos bastidores, após a exclusão de Marçal, os assessores se desentenderam e houve a agressão. O programa teve que ser interrompido.
Confira como foi o debate entre os candidatos a prefeito de SP
— Houve uma confusão, o assessor do prefeito foi agredido e está sangrando bastante neste momento — disse o jornalista e mediador Carlos Tramontina, ao vivo.
Continua depois da publicidade
Segundo o Uol, a agressão ocorreu após Duda Lima tentar cobrir a câmera do celular de Medina, que reagiu. Um vídeo mostra Duda conversando com outras pessoas quando Medina o agride com um soco.
Duda foi atingindo no supercílio, fez um curativo e depois foi levado a um hospital. Medina foi detido para averiguação pela polícia e levado para a delegacia no começo da madrugada.
Níkolas Ferreira faz roteiro em SC para impulsionar candidatos do PL contra o PSD
Vídeo mostra o momento da agressão
Eleições 2024: guia de candidatos e apuração em tempo real
Repercussão
A polícia foi acionada, e Lima e Medina foram encaminhados ao 16º DP de São Paulo. Nunes também se dirigiu à delegacia, para acompanhar o marqueteiro.
— Lamentável, nunca vi nada nesse nível, nunca vi esse comportamento. Foi um soco com uma força absurda — disse Nunes, conforme o g1.
Continua depois da publicidade
Tassio Renam, advogado de Marçal e coordenador jurídico da campanha, afirmou à imprensa que Medina não foi detido e que está aguardando o retorno de Lima para prestar depoimento. Também disse que ele foi agredido primeiro, com um arranhão no peito, e revidou.
— Foi um ato de legítima defesa — ressaltou o advogado, que informou que também será registrado um BO contra Lima e será feito exame de corpo de delito.
Vídeo mostra momento da confusão
Leia também
Quem é a prefeita do interior de SP vítima de deepfake com o rosto em corpo nu
NSC TV entrevista candidatos a prefeito das principais cidades de SC