Um vídeo divulgado na noite desta sexta-feira (7) mostra o momento em que o haitiano Kerby Tingue é empurrado e atropelado por um caminhão na BR-101, em São José, na Grande Florianópolis. Kerby, de 32 anos, morreu no local. O caso aconteceu na madrugada de segunda-feira (3), no Km 192 da rodovia.
Continua depois da publicidade
O NSC Total, seguindo o manual de conduta e ética da NSC Comunicação, optou por não divulgar o vídeo na íntegra.
As imagens, registradas por uma câmera de segurança, mostram uma movimentação perto de um carro estacionado e, logo em seguida, na frente do veículo, um homem aparece sendo empurrado para o meio da rodovia, quando é atingido pelo caminhão.
Inicialmente, o caso era tratado como um atropelamento comum. Depois de ter acesso às imagens, nesta sexta-feira, o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São José, Manoel Galeno, decidiu abrir um inquérito para apurar a morte. A polícia deve investigar a denúncia de que Kerby estaria sendo perseguido.
O corpo do haitiano está no Instituto Médico Legal (IML) de Florianópolis. Kerby era mecânico e trabalhava numa empresa de transportes. Ele também era estudante do curso de inglês do Instituto Estadual de Educação.
Continua depois da publicidade
