Um vídeo publicado nas redes sociais na manhã desta sexta-feira (3) mostra o momento exato em que um cachorro é maltratado pelo dono em Chapecó, no Oeste do Estado. As imagens geraram revolta no Instagram. Segundo a Polícia Civil, um inquérito para apurar o caso já foi instaurado e o animal foi retirado do homem.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O agressor aparece, em vídeo, dando tapas no cachorro e batendo a cabeça dele no chão. Pelas imagens, é possível perceber o desespero e o medo do animal. O caso aconteceu no Centro da cidade.
A polícia recebeu a denúncia por volta das 14h. O cachorro foi retirado do dono horas após o registro do B.O, segundo o que informou o delegado responsável pelo caso, Adilson Bressan.
> 48 cachorros de raça são resgatados em situação de maus-tratos em SC; veja fotos
Continua depois da publicidade
A denúncia foi feita por uma ONG de Chapecó, que luta contra os maus-tratos em animais e recebeu o vídeo pelas redes sociais. Segundo eles, a organização está à disposição para ajudar na investigação.
O suspeito foi intimado a depor e, de acordo com a polícia, testemunhas serão ouvidas na próxima semana. Caso seja condenado, o homem pode pegar de dois a cinco anos de prisão, segundo Bressan.
Nas redes sociais, internautas reagiram ao vídeo. “Nem consigo assistir”, escreveu uma seguidora da ONG na publicação.
Continua depois da publicidade
“Que triste, olha o medo dele”, disse outra.
Veja o vídeo
*Sob supervisão de Vinicius Dias.
Leia também
Cão espancado voltará ao dono acusado de maus-tratos, decide Justiça
Cão é salvo após ser quase enforcado por corrente, e dona é presa por maus-tratos em SC
Cachorro morre de fome e sede e homem de 60 anos é preso por maus-tratos em Joinville