A câmera de segurança de um estabelecimento às margens da BR-470 registrou o momento em que mãe e filho foram atropelados na calçada em Blumenau, perto do trevo de acesso a Pomerode. O carro estava estacionando na área de um posto de combustíveis no Badenfurt, onde há lojas, quando começou a se movimentar sozinho e atingiu a mulher e o menino.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Brusque e região pelo WhatsApp
Geovana Pollicha, de 24 anos, contou à reportagem do Santa que tinha saído do posto de saúde, onde buscou atendimento médico por causa de dor em uma das pernas, e estava indo à farmácia comprar o remédio no momento do acidente. Com ela estava o pequeno Victor, de dois anos e nove meses. O menino caminhava na frente da mãe, ambos na área destina a pedestres.
— Quando percebi que o carro não ia parar, só gritei para o Victor correr — conta Geovana.
Os dois tiveram ferimentos. Ela machucou a perna e o menino a cintura. O Corpo de Bombeiros levou os dois ao Hospital Santo Antônio. Mãe e filho passaram por atendimento médico e foram liberados. Nesta quarta-feira (11) à tarde, um dia após o acidente, eles já estavam em casa bem.
Continua depois da publicidade
O carro tinha sido estacionado no local no começo daquela manhã por um homem que trabalhava na região e o veículo estava vazio quando ocorreu o acidente. Populares empurram o veículo com as mãos para tirar de perto das vítimas, para prestar socorro.
Veja as imagens do acidente:
Leia mais
Famílias atingidas por temporal em Brusque podem sacar FGTS; veja como
Em Pomerode, Jorginho Mello participa do primeiro evento popular como governador