Um avião que transportava 67 pessoas caiu no Cazaquistão na madrugada desta quarta-feira (25). Um vídeo, que circula nas redes sociais, flagrou o exato momento em que a aeronave toca o chão e parte dela explode por conta do impacto. O acidente envolveu um avião fabricado pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer).
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O vídeo que flagrou a queda mostra que a aeronave começou a oscilar no ar e perder altitude. Com as manobras do piloto, o avião consegue voltar a voar mais alto por alguns segundos e, depois, volta a descer. Neste momento, o piloto tenta fazer um pouso de emergência. Porém, ao tocar o solo, parte do avião explodiu.
Continua depois da publicidade
Quem são as vítimas da queda de avião em Gramado
O acidente aconteceu a cerca de três quilômetros da região urbana de Aktau, informou o site Metrópoles. A aeronave havia saído da capital do Azerbaijão, a cidade de Baku, e seguia com destino a Grózni, na Chechênia.
Eram transportados no veículo 62 passageiros e cinco tripulantes. Segundo o Metrópoles, pelo menos 32 pessoas sobreviveram. Conforme informações publicadas pelo g1, a estimativa é de que cerca de 30 pessoas tenham morrido no acidente.
O Metrópoles publicou que, segundo agências russas, antes do acidente, o avião teria sido redirecionado por conta de um nevoeiro em Grózni.
Veja o vídeo da queda do avião
Leia também
Dono do avião que caiu em Gramado perdeu a mãe em acidente aéreo há 14 anos
Quem é a jovem de 26 anos baleada na cabeça pela PRF a caminho da ceia de Natal
Coach e dono de clínicas de luxo em Balneário Camboriú e Joinville sai da cadeia no Natal