Vídeos compartilhados nas redes sociais dão uma dimensão do estragado causado pelo forte temporal que atingiu a cidade de Rodeio, no Médio Vale do Itajaí, na noite desta terça-feira (17). A força e o volume da água eram tão altos que a Rua 14 de Março, no Centro, virou um rio e levou tudo o que tinha pela frente.
Continua depois da publicidade
Uma das gravações mostra a matéria-prima de uma malharia sendo arrastada em direção ao rio pela correnteza. De acordo com o proprietário, Edilson Gadotti, ainda não é possível cravar o valor exato do prejuízo, mas ele fala em cifras milionárias.
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Pelas imagens é possível observar os rolos de malha boiando na água. O morador que grava a cena narra sobre uma segunda pessoa estar de trator tentando evitar que o material se vá. Outro vídeo, já no interior da malharia, mostra o galpão completamente alagado, como é possível assistir abaixo.
Nesta manhã, funcionários da malharia ainda juntavam material espalhado por diferentes pontos da cidade. Outros se dedicavam a limpar o galpão para o recomeço, conta Gadotti, bastante abalado pela situação.
Continua depois da publicidade

Rodeio é uma das cidades mais castigadas pelo forte temporal que atingiu o Vale do Itajaí nesta terça-feira (17) à noite. Além de várias casas alagadas, o município registrou vários deslizamentos de terra. Um homem e uma criança morreram na região da Diamantina Pico, onde outra criança é procurada. Mais duas pessoas estão desaparecidas, na Diamantina e Nova Brasília.
Leia mais
Alagamentos em Ascurra atingem mais da metade da área urbana da cidade, diz prefeitura
Temporal deixa mortos e desaparecidos em noite de terror em Rodeio
Cratera na BR-470 interdita trânsito em Indaial nos dois sentidos; veja fotos