Foi um show à parte. Os cerca de 15 minutos de fogos de artifício no Réveillon 2025 de Florianópolis encantaram as centenas de milhares de pessoas que curtiram o evento nos dois lados da Beira Mar, tanto no insular como no continental. Um vídeo da pirotecnia escolhida pela prefeitura dá uma noção do porquê do sucesso: foi um verdadeiro espetáculo de luzes.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
As reações do público foram positivas, analisou o colunista Ânderson Silva. Fogos iluminaram o céu de Florianópolis e se transformaram em desenhos, figuras, estrelas e corações. Cascatas douradas e foguetes que mudavam de cor enquanto caíam no céu encantaram moradores e turistas que escolheram a capital para passar a virada de ano.
O espetáculo teve início à meia-noite com os fogos sendo disparados a partir das quatro balsas dispostas ao longo da Beira-Mar Norte, com duração de 12 minutos. As balsas foram comandadas por um ponto estratégico central em terra, que utiliza uma tecnologia moderna via GPS para monitorar e acionar o espetáculo à distância.
Os cinco minutos finais do show da virada ganharam ainda mais brilho com os fogos também na Ponte Hercílio Luz, um dos pontos turísticos mais marcantes da cidade e do Estado, e a tradicional cascata. O momento de início da performance, em que os olhares se voltaram das balsas na Beira-Mar Norte para o imponente ponto de conexão entre ilha e continente, gerou comoção e gritos de alegria em meio ao público que acompanhava o espetáculo.
Continua depois da publicidade
Ao som de “É preciso saber viver”, dos Titãs, parte de uma trilha sonora composta exclusivamente para o Réveillon da Ilha da Magia e sincronizada entre os shows das avenidas Beira-Mar Norte e Continental, moradores e turistas deram as boas-vindas ao novo ano enquanto admiravam a Ponte Hercílio Luz, em um mix de iluminação cênica, fogos e cascata.