Um vídeo mostra os detalhes de como será por dentro o Boeing trazido por uma empresa catarinense para se tornar uma balada em Camboriú, no Litoral Norte do Estado. As imagens revelam que a antiga aeronave vai receber um show de luzes justamente para ser parte das atrações do Surreal Park (veja abaixo).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
O Boeing 727 foi produzido pela gigante norte-americana por 22 anos, de 1962 a 1984. Ao todo, foram feitas 1.832 unidades, sendo que quatro delas foram compradas pela RIO Linhas Aéreas, companhia fundada em 2009 e que ainda está em atividade. Um dos aviões estava abandonado no Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba (PR), e agora veio a SC para se tornar uma pista de dança.
O modelo adquirido pelo Surreal Park, segundo a empresa, foi entregue à empresa americana PSA como aeronave de passageiros em 1979. Depois, voou também via Piedmont, US Airways e American Trans Air, antes de virar um cargueiro em 2004 e voar nas rotas da DHL nos EUA.
A previsão é de que o Jet Set, como será chamado o espaço do Boeing dentro do parque, seja inaugurado em junho deste ano.
Continua depois da publicidade