Imagens feitas na manhã desta quinta-feira (27) mostram a destruição provocada por uma BMW que atingiu uma casa em Blumenau na noite passada. As gravações foram feitas pelo morador Jonatan Felipe, que narra o tamanho do susto da família. Segundo ele, o veículo derrubou a parede do quarto onde a sogra estava deitada. A idosa chegou a ser atingida por tijolos, mas não se feriu.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região direto no WhatsApp
Jonatan estava no trabalho quando soube do acidente, por volta das 20h20min, na Rua Bruno Schreiber, no bairro Progresso. Na casa estavam a esposa, os sogros e os quatro filhos dele. O homem conta que as meninas, com idades entre 3 e 11 anos, brincavam de pintura no cômodo ao lado de onde estava a senhora de 60 anos. O carro de luxo passou a poucos centímetros da parede.
— Por Deus não morreu gente. Imagina se mata uma criança por causa de uma bobeira dessa, fica um trauma para o resto da vida — desabafa.
As imagens pelo lado de fora dão uma dimensão de como ocorreu o acidente. O carro atingiu o muro que separa o imóvel da rua, despois bateu na parede de um dos quartos, passou raspando na residência pela altura do telhado e só parou ao atingir o outro lado do muro onde houve o capotamento. A Defesa Civil esteve no local, mas não interditou o imóvel nem recomendou a saída dos moradores.
Continua depois da publicidade
A família morava de aluguel e planeja se mudar, por causa do medo.
Veja como ficou a casa
Carro guinchado
A BMW avaliada em cerca de R$ 200 mil era conduzida por um jovem de 22 anos que não se feriu. O teste do bafômetro dele não apontou o consumo de álcool. Testemunhas relatam que o veículo estava em alta velocidade, mas segundo a Guarda de Trânsito não é possível confirmar a informações porque não há controladores na região. O carro foi guinchado e levado ao pátio da Secretaria de Trânsito.
O motorista e o homem que estava de carona não se feriram.
Leia mais
Prefeito e secretário de Ibirama são presos na 4ª fase da Operação Mensageiro
Superintendente da prefeitura de Presidente Getúlio é preso na 4ª fase da Operação Mensageiro