A queda da placa de um supermercado na manhã desta quarta-feira (10), em Porto Belo, causou um enorme susto para comerciantes da região e por pouco não atingiu um motorista que passava pelo local. O painel veio abaixo por causa dos fortes ventos e das chuvas que atingem SC durante a passagem de um ciclone. Mais de 100 ocorrências já foram registradas.

Continua depois da publicidade

AO VIVO: Ciclone em SC causa deslizamentos, alagamentos e estragos

Saiba como receber notícias do DC no Telegram

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram, por diferentes ângulos, o momento em que a placa do atacadista desaba e por muito pouco não atinge um carro preto que passava na rua. O caso ocorreu na Avenida Governador Celso Ramos, no bairro Perequê.

Segundo informações da Guarda de Trânsito de Porto Belo, o carro seguiu viagem após escapar do desabamento, e o motorista não foi identificado. Apesar do susto, não houve feridos. A placa não atingiu nenhuma pessoa e nem as lojas vizinhas.

Continua depois da publicidade

O empresário Valmir Parise tem um restaurante que fica em frente ao supermercado, exatamente no local onde a placa veio abaixo. Ele estava no estabelecimento no momento do incidente, por volta das 9h desta quarta, e se surpreendeu quando assistiu ao vídeo que mostrava como o carro escapou de ser atingido:

— Que sorte daquele cara, foi milimétrico!

Ele conta que a placa nunca apresentou risco e que a situação desta quarta pegou todo mundo de surpresa. Primeiro, uma lona que protegia a placa se rompeu e, instantes depois, toda a estrutura foi ao chão.

— Foi uma coisa muito rápida, não foi aquela coisa de dar tempo de fazer um isolamento, algo assim. O vento dava umas rajadas mais fortes, depois dava uma acalmada, depois voltava com mais força. O susto foi grande e o barulho também — afirmou.

A placa foi retirada da via por volta das 15h30min desta quarta. O Fort Atacadista se manifestou sobre o caso em nota. Confira a íntegra:

Continua depois da publicidade

“O Fort informa que, felizmente, a queda da placa da loja de Porto Belo não atingiu carros nem pedestres e foi um incidente isolado, apenas essa unidade sofreu as consequências das fortes chuvas e ventos da madrugada. A placa já foi removida do local e o acesso está totalmente liberado. Os demais danos que acometeram a loja, como quebra de alguns vidros, já estão recebendo a devida manutenção, mas sem estragos significativos. A loja Fort Porto Belo ficou temporariamente sem energia pela manhã, e por isso, fechada, mas já está operando normalmente.”.

Assista ao momento da queda da placa

Leia também

Com ciclone, SC tem vento de até 111 km/h e registra três vezes mais chuva do que o esperado

Ciclone em SC: mulher descreve momento em que parede de quarto com crianças desmorona

Clube flutuante de SC que foi arrastado ao mar por ciclone naufragou, diz Marinha