Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra um carro que ficou submerso nas inundações que atingiram o Rio Grande do Sul “cuspindo” água pelo escapamento após ser ligado pela primeira vez depois das cheias. As informações são do portal g1.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

As imagens foram divulgadas por uma oficina de Três Coroas, cidade localizada a 100 quilômetros de Porto Alegre e no pé da Serra Gaúcha. O vídeo já teve mais de 3 milhões de visualizações.

O veículo teria ficado debaixo d’água na madrugada de 1º de maio, e a água baixou apenas no fim da manhã, deixando o automóvel oito horas inundado.

O vídeo mostra a água saindo do cano do escapamento. O estabelecimento já recebeu mais de 50 carros atingidos pelas cheias para reparos. Nas postagens, os estabelecimentos defendem que os carros atingidos pelas enchentes são passíveis de recuperação. Nos comentários, os responsáveis informaram que antes dessa etapa e de ser ligado, o veículo passou por etapas de limpeza.

Continua depois da publicidade

As chuvas afetaram ao menos 200 mil carros no Rio Grande do Sul, segundo estimativas do setor de seguros. Em geral, os veículos que possuem apólices de seguro total possuem cobertura para casos de inundações.

Assista abaixo ao vídeo

Leia também

Carros alagados nas enchentes do RS: o seguro cobre ou o prejuízo é do dono?

SC gasta valor bilionário para consertar carros destruídos em acidentes de trânsito

Saiba como vai funcionar o novo DPVAT, seguro obrigatório de veículos