Imagens de uma discussão entre ocupantes de lanchas e de pilotos de motos aquática têm repercutido nas redes sociais. A Delegacia da Capitania dos Portos de São Francisco do Sul, no Norte catarinense, informou nesta quinta-feira (17) que está analisando as imagens para verificar se o caso ocorreu na Ilha dos Herdeiros. Até o momento, não há confirmação que o caso teria ocorrido no local (veja vídeo abaixo).
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
As imagens mostram que a briga começa quando um homem se aproxima com uma moto aquática amarela. Não é possível ouvir o que ele pede aos ocupantes das lanchas, mas ele faz movimento com uma das mãos e na sequência, o som alto vindo das embarcações tem o volume levemente diminuído.
Uma mulher, que estava em uma das embarcações, grava a cena e chega a pedir para o homem ir embora. “Vaza daqui cara, vaza”, ela diz. Não é possível compreender o que os outros ocupantes da lancha e o piloto da moto falam.
Um segundo homem pilotando uma moto aquática azul chega perto das embarcações e um homem que estava em uma das lanchas ameça jogar garrafas contra ele.
Continua depois da publicidade
Ele joga duas garrafas contra o piloto da moto aquática azul, que acelera em direção aos barcos e faz uma manobra, jogando água nos ocupantes das lanchas. O mesmo piloto se afasta das embarcações, mas logo em seguida volta jogando mais água contra os ocupantes e vai embora.
O piloto da moto aquática amarela se afasta logo depois da primeira manobra do outo piloto. Os ocupantes da embarcação xingam os pilotos que vão embora. É possível ouvir um homem declarando: “Eu vou pegar vocês”.
Em um outro vídeo a mulher conta o que aconteceu o mostra o interior das lanchas molhado. “Passaram dois jet ski por aqui e encharcaram nossa comida inteira. Olha a nossa comida, toda boiando na água. Tinha gente com criança no barco. A nossa caixa de som ‘moeu’. Molhou todo mundo. Isso não se faz”, afirmou.
Veja o vídeo do momento briga
A Delegacia da Capitania dos Portos afirmou que recebeu as imagens publicados na internet, mas que “não são conclusivas”. Até as 16h de quinta-feira não confirmou se vai investigar o caso. A Prefeitura informou não ter detalhes oficiais sobre a ocorrência e nem sobre as pessoas envolvidas na discussão.
Continua depois da publicidade
A reportagem também procurou um clube náutico e três marinas da região, que não souberam do caso.
A Polícia Militar informou não registrou nenhuma ocorrência na localidade entre sábado (12) e domingo (13). O órgão informou que situações como a que constam no vídeo competem à PM, que nestes casos, acionam o apoio da Marinha do Brasil para chegar até o local.
Segundo a PM, ocorrências de pertubação do sossego (em razão do som alto) e brigas são raras de acontecer na região da na Ilha dos Herdeiros.
Em outra cidade esse tipo de ocorrência foi comum no verão e a prefeitura de Porto Belo chegou a proibir a circulação de lanchas.
Por causa da pandemia, o atual decreto em vigor no estado com regras sanitárias para evitar a propagação da Covid-19 estabelece que embarcações sejam utilizadas com 50% da capacidade e também proíbe que elas sejam amarradas umas às outras.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Auxílio emergencial de SC de R$ 900 entra na última semana para cadastro; veja como receber
Polícias de SC e do RS “fecham” divisas em operação
Mãe de menina de 5 anos morta pelo pai em Guaramirim desabafa: “Consegui falar que a amava”
Busca por Lázaro Barbosa, ‘serial killer do DF’, chega ao oitavo dia com centenas de policiais