Vídeo publicado no Facebook nesta quinta-feira mostra dois homens brigando na garagem de um prédio em Balneário Camboriú. As imagens duram cerca de um minuto e foram gravadas pelas câmeras de vigilância do edifício. Apenas parte das agressões foi divulgada. Um dos envolvidos, um homem de 64 anos, teria ficado cego de um olho.

Continua depois da publicidade

O caso ocorreu às 15h37 do dia 14 de outubro. As imagens começam mostrando o morador que teria ficado cego no chão, com um pedaço de madeira nas mãos, tentando acertar o vizinho. O homem que está de pé consegue pegar a madeira, e então começa a dar chutes e pontapés. Após receber os golpes, ele se afasta, fica caído ao chão e tenta proteger o rosto, mas continua sendo agredido.

A família de Jamilton Victorino, que sofreu a lesão no olho, registrou um boletim de ocorrência, e agora Polícia Civil investiga o caso. O delegado responsável, Alan Pinheiro, explica que os danos sofridos pelo homem foram graves, mas que um exame complementar vai determinar ou não a cegueira.

– Já foram ouvidas algumas testemunhas, mas somente nesta semana conseguimos ouvir a vítima. Independente do que tenha ocorrido antes, o que consta nas imagens é que essa agressão é injustificável. O inquérito vai apontar se o caso é de lesão corporal ou tentativa de homicídio – afirma, sem dar mais detalhes.

Continua depois da publicidade

A agressão teria ocorrido após desentendimento entre os dois moradores, que já ocorria há algum tempo. A informação é da mulher de Victorino, que publicou o vídeo no Facebook e atendeu à reportagem. Tânia Amorim Victorino afirma que em função da briga o marido sofreu uma lesão no globo ocular do olho direito e ficou totalmente cego, pois já tinha o olho esquerdo afetado por um glaucoma.

Identificado como Nelson Brito, o outro envolvido na briga não foi localizado pela reportagem.

Assista o vídeo que mostra a briga no edifício: