Um vídeo divulgado por um jornal da Argentina nesta quinta-feira (7) mostra o que seriam as últimas imagens feitas dentro do avião que está desaparecido desde a tarde do dia anterior no país. A aeronave pertencia ao empresário Toninho Ramos, de Santa Catarina, que estava no voo junto com mais dois amigos brasileiros.
Continua depois da publicidade
> O que se sabe sobre o desaparecimento de avião com brasileiros na Argentina
O registro revelado pelo jornal La Opinión Austral, que atua no Sul argentino, região onde ocorreu o desaparecimento, teria sido feito por Mario Pinho, outro ocupante do avião de modelo Van’s RV-10, ainda de acordo com a publicação.
Veja o vídeo
Segundo a Defesa Civil de Chubut, o jato teria perdido contato com uma base aérea local por volta das 18h desta quarta (6). Na ocasião, o avião havia deixado El Calafate com destino a cidade de Trelew, ambas no Sul do país, e perdeu a comunicação na região de Bahía Bustamante, segundo um outro jornal argentino, o Diario Jornada.
Continua depois da publicidade
O diretor de Defesa Civil de Chubut, José Mazzei, disse que sua equipe foi notificada do desaparecimento da aeronave, mas que não há informações sobre acidente aéreo. Ele também afirmou três aeronaves saíram juntas de El Calafate, e que duas delas, com destino a Madryn, haviam chegado ao seu destino.
— O protocolo de busca foi iniciado, em conjunto com a Prefeitura Naval Argentina com recursos navais e terrestres. As buscas serão intensificadas para encontrar o paradeiro da aeronave e de sua tripulação — afirmou.
Pessoas próximas à família de Toninho Ramos confirmaram que a aeronave perdeu o contato, mas não repassaram mais informações.
Conhecido no setor da construção civil, Toninho é um dos mais importantes nomes da arquitetura urbana de Florianópolis. Ele torce para o Avaí e tem dois filhos. Ainda jovem começou a atuar na empresa fundada pelo pai, Newton Ramos. Depois, abriu seu próprio negócio: a ACCR Construções, em 1989.
Continua depois da publicidade
Leia mais
SC teve 68 acidentes aéreos nos últimos 10 anos, com 19 mortes registradas
Helicóptero cai na praia de Canasvieiras e deixa feridos em Florianópolis
SC gastará R$ 4,5 milhões com avião alugado para transportar presos