A câmera de segurança de um estabelecimento na Rua São Paulo registrou o momento em que pai e filha são atropelados na manhã desta quarta-feira (19) em Blumenau. As imagens confirmam que os dois atravessavam a rua na faixa de pedestres quando foram atingidos por um Fiat Ducato.
Continua depois da publicidade
O homem de 52 anos morreu no local. Ele foi identificado; veja quem era a vítima.
> Clique aqui e receba notícias do Vale do Itajaí por WhatsApp
A gravação mostra que os dois esperam os carros passar para começar a atravessar a rua. Mesmo já estando na faixa de pedestres alguns veículos seguem passando, sem respeitá-los. O pai chega a fazer sinal indicando a passagem dele com a filha. Quando já cruzaram mais da metada da rua, um furgão surge os atinge em cheio.
O acidente aconteceu por volta das 10h20min. Quando os bombeiros chegaram ao local encontraram populares tentando reanimar o homem de 52 anos, mas ele não resistiu e morreu no meio da rua. A filha dele, de 19 anos, também foi atingida pelo veículo, mas não teve ferimentos graves. Porém, por precaução foi levada ao hospital pelo Samu.
Continua depois da publicidade
Pai e filha são de Chapadão do Lageado, no Alto Vale do Itajaí. Informações repassadas aos bombeiros indicam que a jovem estuda na Furb, na frente de onde ocorreu o atropelamento. Eles estariam em Blumenau em busca de outro apartamento para a univeritária residir durante a graduação.
O motorista da Ducato parou para prestar socorro. A Guarda de Trânsito também esteve no local, mas ainda não informou o que o condutor alega para não ter visto as vítimas.
Leia também
> Menino de SC chora perda de melhor amigo e história por trás de foto causa indignação
> Média de casos de Covid em Blumenau chega a 1 mil pela 1ª vez em contraste às UTIs vazias