Um vídeo gravado na manhã desta quarta-feira (30) mostra o corredor da Escola de Educação Básica Olegário Bernardes, no Centro de Itapema, alagado. As aulas precisaram ser suspensas e um engenheiro da Secretaria de Estado da Educação, responsável pelo colégio, deve ir ao local durante a tarde para verificar a origem do problema.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Itapema e região direto no Whatsapp.
As imagens mostram algumas pessoas passando pelo corredor com água na altura do tornozelo (assista ao vídeo abaixo). Segundo os funcionários da unidade, a situação aconteceu por volta das 8h, e não se agravou mais além do mostrado no vídeo.
Esse é o segundo dia consecutivo que o problema ocorre, de acordo com a direção da escola Olegário Bernardes. Na terça, os alunos tiveram aulas nas salas do andar superior, mas nesta quarta a coordenação optou por suspender o atendimento. Ainda não está confirmado se nesta quinta haverá aula presencial no colégio ou não.
Continua depois da publicidade
As aulas dos mais de 1, 4 mil alunos serão repostas em nova data.
A Secretaria de Estado da Educação disse que o alagamento ocorreu por conta das fortes chuvas que afetem a região, que causaram uma infiltração na unidade. Disse ainda que trabalha para resolver a situação. “A SED preza, em primeiro lugar, pela segurança da comunidade escolar e recomenda prudência em virtude das fortes chuvas”.
Leia também
Projeto prevê nova escola em Blumenau para até 1,2 mil alunos
Timbó decreta situação de emergência por causa da chuva persistente