Com pedras e garrafas de vidro, vândalos atacaram a base da Guarda Municipal de Balneário Camboriú e depredaram lixeiras e até a fachada de uma loja na madrugada desta terça-feira, no Centro da cidade.
Continua depois da publicidade
A confusão começou após a dispersão do público que acompanhou o show do cantor Luan Santana, no Pontal Norte. Um vídeo feito pelo celular de uma das pessoas que presenciaram os ataques registra a ação dos vândalos na Avenida Atlântica, próximo à Praça Almirante Tamandaré, onde fica a base da Guarda.
Os adolescentes derrubam lixeiras e empurram um contêiner que estava sendo incendiado. Na filmagem, é possível ver a fumaça. Depois, um grupo começa a atirar garrafas de vidro e pedra, em direção à base da Guarda.
O vídeo original tem cerca de 28 minutos e a ação dos vândalos ocorre sem a intervenção de policiais nem agentes da Guarda. Conforme registra o vídeo, uma viatura da PM chega ao local somente 20 minutos depois, quando o grupo já tinha se espalhado pelas ruas transversais. Alguns ainda retornam.
Continua depois da publicidade
Role para baixo para ver o vídeo:

Confusão: Adolescentes derrubam latões de lixo e empurram contêiner incendiado na Avenida Atlântica, próximo à Praça Almirante Tamandaré

Ataque: Vândalos jogam garrafas de vidro na direção da base da Guarda Municipal

Provocação: Adolescente sem camisa joga garrafas e comemora

Resposta: Viatura da PM chega cerca de 20 minutos depois para dispersar a confusão

Ousadia: Após a passagem da viatura, outro vândalo joga mais uma garrafa
Assista à ação dos vândalos abaixo: