Uma câmera de segurança gravou a ação de bandidos armados em uma cooperativa de crédito de Timbó, no Vale do Itajaí, nesta segunda-feira (5). Os assaltantes esperaram a saída do carro-forte, que deixou malotes de dinheiro no local, para entrar no local. Eles renderam pessoas, agrediram o gerente e fugiram levando uma quantia não revelada. Assista abaixo. 

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

Conforme apurado pela Polícia Militar, o grupo esperou o carro-forte sair da agência para invadir o imóvel. Para chegar e fugir da cooperativa no bairro Vila Germer, usaram carros diferentes e passaram por uma trilha entre as ruas Tubarão e Jaraguá.

Logo depois das 10h, os quatro criminosos entraram, renderam os funcionários e clientes (inclusive os que estavam no pátio do local) e obrigaram que os trabalhadores abrissem o cofre. As vítimas tiveram de permanecer no chão. Ninguém se feriu com gravidade.

O valor que havia no malote levado não foi revelado. Eles também roubaram dinheiro dos caixas. O gerente, que aparece nas imagens, foi agredido durante a abordagem.

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil investigará o caso e a perícia já foi feita na cooperativa. Dois veículos usados pelos assaltantes e dois celulares encontrados junto aos carros foram apreendidos. A PM fez buscas pela região, mas ninguém foi encontrado.

Leia também

Buscas por mãe de menina encontrada morta são retomadas em SC com cão farejador

Criança que desapareceu com a mãe é encontrada morta em carro submerso em Rio dos Cedros