Um deslizamento de terra foi registrado nesta quinta-feira (12), em Criciúma, Sul de Santa Catarina. De acordo com a Defesa Civil, a situação ainda não oferece riscos para casas próximas.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
A área faz parte do terreno de uma residência, mas também é utilizada como ponto de travessia de moradores vizinhos. Karine Beron, uma das moradoras do local, relatou que após o deslizamento as equipes da Defesa Civil de Criciúma estiveram no local duas vezes e colocaram lonas no terreno para tentar estabilizar o solo.
— Era o acesso da parte da frente da minha casa. Agora estou precisando sair pelos fundos da minha residência. O deslizamento está perto de outras casas. Estamos com medo – disse.
Homem desaparece na Serra de SC ao tentar atravessar a cavalo área alagada
Continua depois da publicidade
No vídeo, feito por um dos moradores, é possível ver o momento em que a terra cede. As imagens mostram uma rachadura aparecendo no solo e logo em seguida a terra vem abaixo.
Veja o vídeo:
Defesa Civil segue com monitoramento
O coordenador da Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes, informou que o local continuará sendo monitorado nas próximas horas.
— É o tipo de ocorrência que a gente tem que esperar. Sabemos que pode ter mais alguma movimentação do solo — afirmou Gomes.
Enchentes assolam SC há 10 dias e deixam 112 municípios em situação de emergência
Em uma semana, pelo menos 25 ocorrências dessa natureza foram atendidas pela Defesa Civil, que segue alertando a população. Enquanto os trabalhos de recomposição do solo não ocorrem, o órgão segue acompanhando o caso para avaliação de riscos.
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Diane Ziemann
Leia também
Homem desaparece na Serra de SC ao tentar atravessar a cavalo área alagada
Chuva causa alagamentos, bloqueia ruas e deixa cidade com 1,4 mil desabrigados no Norte de SC
Estado e União têm 24 horas para provar vigilância sobre a barragem de José Boiteux