O fim de semana foi marcado por um reencontro especial. Após uma semana internado, um morador de rua de Itajaí conseguiu localizar o cachorro de estimação, que tinha ficado sozinho enquanto ele passava por cuidados médicos. Uma verdadeira corrente de solidariedade se mobilizou pela internet ao saber da história e voluntários conseguiram juntar novamente Robson e Dourado.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
O jovem é conhecido na cidade por ficar sempre perto do Hospital Marieta Konder Bornhausen. Um dia sofreu agressão e precisou ser internado na unidade. O fiel companheiro de quatro patas, claro, não pôde acompanhá-lo e ficou sem ninguém pelas ruas de Itajaí. Passada uma semana, Robson teve alta e não conseguiu mais encontrar Dourado.
A protetora animal Renata Narcizo Machado, que ajuda moradores de rua a cuidar dos animais, soube da história e começou a perguntar nos grupos se alguém tinha visto o guapeca caramelo. Logo que o cachorro apareceu na Univali uma internauta viu a avisou. A equipe de um pet shop próximo foi acionada e recolheu o peludo, que ganhou até banho especial.
Só que aí foi preciso descobrir onde estava o Robson e levá-lo até o estabelecimento para o aguardado reencontro. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a felicidade dos dois. O morador de rua começou a chorar de felicidade, enquanto Dourado pulava e o lambia de felicidade. O vídeo emocionou a internet e ganhou vários compartilhamentos.
Continua depois da publicidade
Renata conta que Robson é dependente químico e pediu ajuda para internação. O desafio para os voluntários que estão tentando ajudá-lo é encontrar uma clínica que aceite a presença de Dourado, fiel companheiro do morador de rua.
Assista vídeo do reencontro de Robson e Dourado
Leia mais
Jararacas são encontradas dentro de galinheiro em rancho de Santa Catarina
Cachorra policial morre após infarto em Santa Catarina: “Cumpriu sua missão”