Um morador de Tubarão, no Litoral Sul de Santa Catarina, protagonizou uma cena impressionante na manhã desta quarta-feira (4) ao circular de caiaque por uma via alagada no município. O momento foi registrado pela NSC TV na rua Padre Geraldo Spettmann, uma das principais da cidade.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias do DC via Telegram

A rua serve de entrada ao município, ligando uma via paralela à rodovia BR-101 à região central. Ela termina ao chegar na ponte Nereu Ramos, que atravessa o Rio Tubarão, já em nível acima do considerado seguro. A via também abriga a rodoviária da cidade — a cena do caiaque ocorre justamente em frente ao local. 

A cidade tem ainda outras ruas alagadas, registra deslizamentos, precisou suspender aulas e interromper serviços em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Também já mobiliza abrigos para receber pessoas que precisaram deixar suas casas.

Outras cidades do Estado também têm registrado deslizamentos, alagamentos e inundações relacionadas às intensas e volumosas chuvas, que são causadas por um ciclone extratropical. O fenômeno é comum em Santa Catarina no inverno e em períodos de transição, caso do outono.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Ciclone mantém alerta de chuva forte e vento de até 80 km/h em SC

Deslizamento destrói carro em movimento em Curitibanos e deixa motorista gravemente ferido

Afinal, o que é um ciclone extratropical? A gente explica