Um caminhão que transportava produtos para Havan foi saqueado durante um acidente na manhã de terça-feira (13), em Campina Grande do Sul, no Paraná. Entre os suspeitos de roubar a carga estão funcionários responsáveis pela coleta de resíduos no município, que teriam utilizado um caminhão de lixo para levar parte da carga.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O caso ocorreu no km 45 da BR-116, conhecida como rodovia Régis Bittencourt. De acordo com a empresa, o caminhão teria derrapado na pista por conta da presença de óleo. Enquanto aguardava atendimento, pessoas teriam arrombado o baú de carga com um pé de cabra e roubado os produtos.

Família se despede de menino morto em acidente na BR-470: “Nosso anjinho”

Ainda segundo a Havan, o motorista teria levado uma pedrada ao tentar impedir o saque. A movimentação foi gravada por pessoas que passavam pela região no momento do acidente. Em uma das imagens, é possível ver um grupo pegando algumas caixas e colocando em um caminhão de lixo com identificação da prefeitura de Campina Grande.

Continua depois da publicidade

Em nota, a Havan informou que o grupo está indignado e lamentou o ocorrido. Já a prefeitura de Campina Grande do Sul alegou que um processo administrativo foi aberto para investigar o caso e que todas as providências jurídicas e criminais serão tomadas.

“Ressaltamos que a Administração Municipal não compactua com qualquer irregularidade e de forma transparente acompanhará os processos para defender os princípios da moralidade e da legalidade”, disse a prefeitura em nota.

O município recolheu as mercadorias e encaminhou à delegacia. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Leia também:

Ciclone extratropical causa chuva volumosa e risco de enxurradas em SC, diz Defesa Civil

Continua depois da publicidade

Queijo produzido em SC é identificado com bactéria que pode causar grave diarreia