Benjamin Nickolas Rodrigues Neves, de cinco anos, teve a companhia da Polícia Militar ao deixar o hospital, em 12 de abril, e realizou o sonho de andar em uma viatura. O pequeno venceu uma leucemia linfóide aguda (LLA) após dois anos e quatro meses de tratamento. Durante esse período, ele vestia a farda de policial sempre que chegava em casa após sessão de quimioterapia no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. No dia da alta, foi recepcionado por familiares, amigos e agentes da corporação.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Os pais entraram em contato com a Polícia Militar e contaram sobre o sonho do garoto de ser um agente. A paixão começou aos dois anos, quando o pequeno ganhou uma farda do tipo que é militar. Mas quando recebeu o diagnóstico de câncer, Benjamin usou o sonho de ser policial como um incentivo para vencer a doença.
— [Falava que] iria vencer porque ele era um soldado valente — contaram os pais aos policiais.
Durante o longo período de tratamento, Benjamin pedia para vestir a farda quando chegava em casa de cada sessão de quimioterapia. Já no fim do tratamento, os pais levaram a criança ao do 4º Batalhão de Polícia Militar, em Florianópolis. O major Jafer Fredson Fernandes os viu olhando para o quartel e os convidou para entrar e conhecer o local.
Continua depois da publicidade
Foram os policiais desta corporação que acompanharam Benjamin no dia em que ele recebeu alta. A criança foi aplaudida ao sair do hospital, conversou com os policiais, prestou continência e deu uma volta na viatura militar.
O pequeno tocou o sino do ambulatório da oncologia, que é utilizado para anunciar o final do tratamento. Ao seu lado, a mãe lembrou que o menino venceu.
Assista ao vídeo
Leia também
Funcionário mais antigo do mundo, Walter Orthmann celebra 100 anos de vida em SC
Pedreiro vai buscar cesta básica, acha carteira com R$ 12 mil e devolve ao dono em SC
Estudante devolve Fusca ganhado em rifa para pagar faculdade de Medicina em Blumenau