Um guarda-vidas civil foi agredido por um banhista enquanto trabalhava em Meia Praia, na cidade de Itapema. O agressor foi identificado como sendo um médico, vindo do Paraná a passeio. Duas guarda-vidas também prestaram queixa contra ele por importunação sexual. O homem chegou a ser levado pela Polícia Militar à delegacia, onde teria desacatado um PM.

Continua depois da publicidade

Após os procedimentos, o homem foi solto e vai responder em liberdade.

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Uma gravação mostra o grupo de guarda-vidas em uma atividade de treinamento na areia quando o homem entra correndo no meio dos socorristas e se choca contra um deles. Segundo o Corpo de Bombeiros, na sequência o médico ainda tenta enfrentado os guarda-vidas. A PM disse que um dos socorristas também levou um soco no rosto.

O vídeo não mostra o desfecho do caso, registrado por volta das 19h de sábado (14).

Continua depois da publicidade

A corporação disse que o guarda-vidas passou por exames e apresentava lesões na face e fratura na costela. De acordo com a polícia, o profissional ficará afastado do serviço por um mês em virtude do quadro de saúde. Ele esteve na delegacia para prestar esclarecimentos.

Duas guarda-vidas prestaram queixa contra o médico por importunação sexual, ocorrida pouco antes do episódio de agressão, conforme o relato do Corpo de Bombeiros de Itapema.

Ainda segundo a PM, na delegacia, o médico agia de forma debochada e desrespeitosa, rindo a todo momento. O homem alegou que foi ameaçado e quase agredido pelo guarda-vidas. A Polícia Civil informou que o suspeito vai responder em liberdade.

Leia mais

Quem era o tatuador morto ao ser atropelado por três carros na BR-470 em SC

O que a polícia já sabe sobre assassinato em frente a câmeras em Balneário Camboriú