O sábado (20) de passeio terminou em transtorno para diversas famílias no Parque Unipraias, em Balneário Camboriú. Os bondinhos do espaço tiveram de ser fechados por conta do mau tempo, o que gerou filas enormes para deixar o local. Com dois ônibus disponíveis, pessoas relataram espera de mais de quatro horas.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp

O dia ensolarado foi propício para turistas e moradores da região curtirem as atrações no Litoral Norte. Muitos foram ao Unipraias, mas acabaram surpreendidos por um temporal de verão que começou já no início da tarde. Por conta do vento, o protocolo de segurança foi parar a circulação dos mais de 40 teleféricos, explicou a assessoria do parque.

Assista ao vídeo

– A gente entende a questão da tempestade, mas qual o recurso que tem quando isso acontece? Muito difícil você tirar aquele povo todo com um ônibus só que desce e outro que sobe – lamentou Malu Gonçalves, turista de Balneário Piçarras.

Malu conta que esperou cerca de três horas para conseguir deixar o parque. O cenário, descreve, foi de indignação. Crianças choraram, pessoas aguardaram debaixo de chuva e, depois de algumas horas, quando o vento cessou, os bondinhos voltaram a circular, dando fim à dor de cabeça.

Continua depois da publicidade

Moradora de Itajaí, a psicóloga Laura Verbena decidiu passar o aniversário no Unipraias, mas também ficou mais de quatro horas esperando o ônibus para poder voltar. Ela conta que a organização do parque foi boa, que fichas foram distribuídas para separar a ordem de cada grupo a descer, mas que a demora foi demais.

– Estou almoçando agora, perto das 19h. Estou muito cansada – comentou.

Medida de segurança

A assessoria do Unipraias ressaltou que o procedimento é comum em momentos de tempestade e que as pessoas recebem ingressos gratuitamente para retornar ao parque e compensar o transtorno.

Leia mais

Sujeira dificulta abastecimento de água em Itajaí e Navegantes: “Situação crítica”