Mais de 60 quilos de skunk – conhecido como “supermaconha” – foram encontrados em um caminhão que trafegava pela BR-101, em Porto Belo, na noite desta terça-feira (25). A droga estava em uma espécie de fundo falso e o motorista disse não ter conhecimento da presença do material no veículo.

Continua depois da publicidade

Entre no grupo do Santa e receba notícias por WhatsApp

A Polícia Rodoviária Federal suspeitou porque o motorista parou repentinamente em um posto de combustíveis aos perceber a presença dos agentes. Durante a abordagem, perceberam uma adulteração na carroceria e acabaram encontrando o esconderijo com 108 pacotes de skunk, pesando exatamente 60,5 quilos. 

O motorista, um paulista de 25 anos, alegou que transportava aparelhos hospitalares de Porto Alegre para São Paulo. O caminhão tem placas de Limeira (SP). O homem alegou não saber da presença do entorpecente no veículo, mesmo assim acabou preso por tráfico de drogas e foi conduzido à Polícia Federal em Florianópolis.

O skunk é chamado também de “supermaconha” por ter aproximadamente dez vezes mais concentração do princípio ativo narcótico. 

Continua depois da publicidade

O que é supermaconha?

Veja momento da apreensão da droga

Leia mais

Advogada morre em acidente e bebê de nove meses sobrevive em Brusque

DNIT radicaliza para conter buraco misterioso na BR-470 entre Blumenau e Gaspar