Mais de 60 quilos de skunk – conhecido como “supermaconha” – foram encontrados em um caminhão que trafegava pela BR-101, em Porto Belo, na noite desta terça-feira (25). A droga estava em uma espécie de fundo falso e o motorista disse não ter conhecimento da presença do material no veículo.
Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Santa e receba notícias por WhatsApp
A Polícia Rodoviária Federal suspeitou porque o motorista parou repentinamente em um posto de combustíveis aos perceber a presença dos agentes. Durante a abordagem, perceberam uma adulteração na carroceria e acabaram encontrando o esconderijo com 108 pacotes de skunk, pesando exatamente 60,5 quilos.
O motorista, um paulista de 25 anos, alegou que transportava aparelhos hospitalares de Porto Alegre para São Paulo. O caminhão tem placas de Limeira (SP). O homem alegou não saber da presença do entorpecente no veículo, mesmo assim acabou preso por tráfico de drogas e foi conduzido à Polícia Federal em Florianópolis.
O skunk é chamado também de “supermaconha” por ter aproximadamente dez vezes mais concentração do princípio ativo narcótico.
Continua depois da publicidade
Veja momento da apreensão da droga
Leia mais
Advogada morre em acidente e bebê de nove meses sobrevive em Brusque
DNIT radicaliza para conter buraco misterioso na BR-470 entre Blumenau e Gaspar