O maior avião cargueiro do mundo, o Antonov AN-124, pousou em território brasileiro neste sábado (15) e atraiu visitantes no aeroporto de Viracopos, em Campinas. Sua chegada foi comemorada pelo público.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Conforme informações do g1, o avião saiu do Aeroporto Internacional Malpensa, localizado em Milão, na Itália, fez escala na Ilha do Sal, em Cabo Verde e chegou em Campinas às 11h45. 

VÍDEO: Aeroporto de Joinville vira ponto turístico com aviões passando “colados” de casas e rua

O Antonov AN-124, capaz de carregar 150 toneladas, veio para o Brasil com o objetivo de transportar uma peça industrial de uma metalúrgica do Paraná. O equipamento tem como destino o Chile. Sua passagem por território brasileiro será rápida, já que a decolagem do avião está prevista para às 3h deste domingo (16).

Continua depois da publicidade

Público marca presença na chegada do Antonov AN-124

Muitos moradores locais e da região marcaram presença na chegada da maior aeronave do mundo ao Aeroporto de Viracopos. Posicionados na cabeceira da pista, os visitantes aguardaram a chegada do avião e, quando ele se aproximou, gritaram e comemoraram.

“Eu cheguei e só tinha três carros aqui, eram as 9h e pouco. Eu vim de São Paulo só para pegar o pouso. Segundos, mas a foto é eternidade, né? Vale a pena!”, revelou o aposentado José Arizon Silvério em entrevista ao g1.

O analista de teste Eduardo Avelar também veio acompanhar a chegada do Antonov AN-124, momento que classificou como “imperdível.”

Continua depois da publicidade

“É difícil essa aeronave vir aqui, ainda mais por ser operação cargueira e muito raro. Eu falei: ‘eu não posso perder, né’. Eu nem imaginava que ia ter tudo isso [de gente esperando], tem gente aqui, gente lá do outro lado. É algo que todo mundo gosta, ainda mais uma aeronave tipo exótica”, disse ao g1.

Veja vídeo gravado por visitante

Leia também

Bebê Rena do Brasil: o que se sabe sobre mulher que persegue atriz global há uma década

Aeroporto internacional próximo de Joinville anuncia voo para novo destino na América Latina

Após SC “ganhar” 5 quilômetros quadrados de território em mapa, toda divisa com PR deverá ser revisada