Dois torcedores fanáticos que pretendem unir forças em prol do Avaí. Alessandro Abreu, eleito na última quarta-feira o novo presidente do conselho deliberativo, e Nilton Macedo Machado, que sucederá João Nilson Zunino na presidência executiva a partir de dezembro, visitaram nesta quinta-feira a redação do DC para um bate-papo. Os temas giraram em torno do futuro do Leão e das mudanças para 2014. Elencamos aqui as principais:

Continua depois da publicidade

1. Manutenção do departamento de Futebol e reformulação do elenco

A princípio, comissão técnica e departamento de futebol serão mantidos. Haverá ainda uma reformulação no elenco, comandada pelo executivo Julio Rondinelli e por Hemerson Maria.

_ O acesso não veio, mas o trabalho foi bem feito e, por isso, eles têm o nosso respaldo _ garantiu Nilton Machado.

Continua depois da publicidade

2. Investimentos no programa Sócio-Torcedor

O clube pretende atrair mais sócios por meio de benefícios aos torcedores cadastrados. Para isso, pretende montar um time forte já para o Estadual.

_ Quando o time vai bem, o torcedor acompanha. Queremos aumentar o número de sócios para ter mais gente na Ressacada _ disse o futuro presidente.

3. Conselho mais atuante

A principal missão do conselho é criar um novo estatuto, de forma que conselheiros e sócios passem a ter participação mais ativa nas decisões tomadas pela diretoria executiva.

Continua depois da publicidade

_ Queremos os conselheiros no dia a dia do clube, para termos uma atuação integrada e sólida _ planeja Alessandro.

4. Comitê de gestão e parcerias

O clube implantará um comitê de gestão, formado por empresários e profissionais liberais, para atuar como órgão de assessoramento ao presidente. Também adotará novas políticas de marketing para angariar novas parcerias.

_ Os companheiros comerciais nos ajudam a crescer _ explica Nilton.

Veja a entrevista completa em vídeo