Frida, uma elefante-marinho-do-sul, que veio para Santa Catarina de avião para se recuperar voltou ao mar nesta sexta-feira (2). Um vídeo registrou o animal voltando com as próprias nadadeiras para a casa.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Da espécie Mirounga leonina, Frida foi solta na Ilha do Xavier, em Florianópolis. De acordo com a associação R3 Animal, a soltura ocorreu na Capital após o animal ser reabilitado no Instituto Mamíferos Aquáticos (IMA), em Salvador. Santa Catarina foi escolhida por ser mais próxima das colônias reprodutivas da espécie.
Segundo a associação R3 Animal, em fevereiro, quando foi resgatada e levada para a reabilitação no Instituto Mamíferos Aquáticos (Ima), Frida pesava 64 quilos. Agora, ela está com 180 quilos, mede cerca de 1,80 metro e se alimenta de oito quilos de peixe por dia. Um vídeo registrou o elefante-marinho nadando em uma piscina preparada para ele durante a estadia em Florianópolis.
Segundo a associação, a experiência com Frida foi inesquecível.
Continua depois da publicidade
“Foi uma experiência engrandecedora que vai marcar nossas vidas para sempre. Vida longa à Frida!”, escreveu a R3 Animal em comunicado.