Pelo terceiro dia consecutivo, Santa Catarina bateu recorde de temperaturas negativas. De acordo com dados da Epagri/Ciram, em Bom Jardim da Serra, a mínima foi de -3,34ºC — a menor temperatura do Estado nesta quinta-feira (18). O amanhecer gelado fez com que um lago congelasse no município.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A cidade, localizada na região serrana, já tinha registrado as menores temperaturas do Estado na terça-feira (16), com -2,8ºC, e na quarta-feira (17), com -3,01ºC.
Neve, geada ou sincelo? Saiba as diferenças entre os fenômenos do frio
Ainda conforme o órgão estadual, outras duas cidades da Serra também tiveram temperaturas negativas: Urubici, com -1,06ºC, e Urupema, com -1,71ºC. Já em São Joaquim, a mínima registrada foi de 0,44ºC.
Continua depois da publicidade
A manhã também foi gelada em Florianópolis, onde a mínima foi de 8,66ºC.
Confira o vídeo:
Veja imagens da geada



Frio continua em SC
Ainda segundo a Epagri/Ciram, a previsão é de que as manhãs sigam geladas nos próximos dias. Nesta sexta-feira (19), a temperatura deve ser baixa na madrugada e no amanhecer, mas deve subir ao longo do dia, com sol entre nuvens. Também há chances de formação de geada na Serra.
Uma situação semelhante ocorre no sábado (20) onde o dia também será ensolarado e com algumas nuvens em todo o Estado.
Já no domingo (21), a chuva deve voltar a aparecer. A previsão é de condição para o fenômeno, de forma isolada, no Extremo-Oeste e Oeste, por corta de uma área de baixa pressão no Rio Grande do Sul, segundo a Epagri/Ciram. Já as temperaturas seguem baixas no amanhecer e em elevação ao longo do dia.
Leia também:
SC registra, em média, 13 casos por dia de violência sexual contra crianças e adolescentes
UFSC é a 10ª melhor universidade brasileira, segundo ranking mundial